sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dor de perda

Há á dor de perda de entes queridos ,amigos,mas também do nosso fiel Amigo ,o meu querido Zorba.O meu Zorbinha que nos alegrou tanto durante mais de treze anos.Foi muito difícil tomar esta decisão, a nossa despedida foi de uma forma que eu nunca mais vou esquecer.Após a injecção que lhe deram  tanto o abracei  e chorei , ele respondia com um olhar carinhoso e beijos até que ficou inerte,e anestesiado.A médica veterinária foi de uma sensibilidade invulgar deu-me todo o tempo que eu precisei para estar junto dele numa despedida definitiva. Doi-me saber que não estás ao pé de nós,todos te adorávamos e tu tanto amor nos deste,ficam as recordações e a saudade.Ainda ontem por esta hora não imaginava que hoje já não te tinha apesar da tua idade avançada e da tua falta de saúde Sabia que um dia esta decisão teria que ser tomada.Foste um resistente como diz a tua querida dona mais nova.Já estou a sentir tanto a tua falta Zorba,vai ser difícil adaptar-me á tua ausencia.

domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe


Parabéns a todas as Mães do mundo especialmente as que eu conheço e muito especialmente a minha Mãe. Antes de ir trabalhar foi dar-lhe um beijinho um ramo de rosas e uma prendinha.
Quando saí do serviço,fomos dar uma volta e comer um gelado que ela gosta muito.Tirámos fotos para este dia ser lembrado com um testemunho."Que de hoje num ano"disse ela muito feliz
Oxalá Mãe "que de hoje num ano"estejas ao pé de mim com a mesma qualidade de vida que os teus 89 anos têm hoje.Gosto muito de ti minha Mãe.
As minhas filhotas também me telefonaram para dizer para dizer que me amam.Obrigadas minhas queridas,vocês estam longe uma para lá do Oceano.Vai correr tudo bem tenho a certeza.
Pondo de lado a saudade vou oferecer rosas á minha Mãe e a mim própria .

sábado, 1 de maio de 2010

Dia do trabalhador


História do dia do trabalhador
No dia 1º de Maio de 1886, 500 mil trabalhadores saíram às ruas de Chicago, nos Estados Unidos, em manifestação pacífica, exigindo a redução da jornada para oito horas de trabalho. A polícia reprimiu a manifestação, dispersando a concentração, depois de ferir e matar dezenas de operários.
Mas os trabalhadores não se deixaram abater, todos achavam que eram demais as horas diárias de trabalho, por isso, no dia 5 de Maio de 1886, quatro dias depois da reivindicação de Chicago, os operários voltaram às ruas e foram novamente reprimidos: 8 líderes presos, 4 trabalhadores executados e 3 condenados a prisão perpétua. Foi este o resultado desta segunda manifestação.A luta não parou e a solidariedade internacional pressionou o governo americano a anular o falso julgamento e a elaborar novo júri, em 1888. Os membros que constituíam o júri reconheceram a inocência dos trabalhadores, culparam o Estado americano e ordenaram que soltassem os 3 presos.
Em 1889 o Congresso Operário Internacional, reunido em Paris, decretou o 1º de Maio, como o Dia Internacional dos Trabalhadores, um dia de luto e de luta. E, em 1890, os trabalhadores americanos conquistaram a jornada de trabalho de oito horas.