domingo, 4 de abril de 2010

Sentimentos

È dia de Páscoa são quase 23h .Trabalhei das 14 às 20h ,um utente muito educado e culto,por quem eu tinha muita estima ,após o jantar foi conversar comigo e agradeceu com insistencia tudo o que eu lhe fiz que nada foi para além do normal que o meu dever manda e que por vezes nem é rigorosamente cumprido por falta de tempo .Claro que neste ponto me refiro ao apoio emocional que por vezes não se dá por falta de tempo,mas desta vez até arranjei um tempinho para o ouvir.O seu discurso era baseado no agradecimento, na doença e na simpatia mútua.Algum tempo depois de chegar a casa ligaram-me a pedir ajuda porque o sr estava muito mal talvez até morto mas que o INEM já lá estava .Foi o mais rápido que pude e quando cheguei perto alguém disse: não corra porque já não é preciso.Continuei a subir as escadas a correr e quando chegei junto dele o meu amigo estava morto o INEM já tinha declarado o óbito.Fiquei chocada e para mim ficou claro que o meu amigo pressentiu qualquer coisa e quiz despedir-se de mim.Fiquei muito triste e agora culpo-me de não lhe ter dado mais atenção.Estive junto dele algum tempo e nunca mais me vou esquecer da sua imgem serena já cadáver.Deus lhe dê o eterno descanso,vou recordá-lo sempre com amizade.

1 comentário:

  1. Amiga..há momentos que têm um significado importantissimo para toda a vida. De certeza que o senhor está em paz...e a dona Amélia é uma excelente profissional com um coração imenso...e isso percebe-se ao longe!

    Parabéns por ser tão atenciosa!
    Um beijinho

    ResponderEliminar