sábado, 27 de agosto de 2011

Mãe

Há oito dias que a minha Mãe é outra pessoa.Aquele ser que eu registei neste Blogue está diferente de uma forma para a qual eu nunca estive preparada. Tive a sorte de ela ter sempre as suas faculdades mentais íntegras.Como doi  quando elas se perdem! Mesmo assim há momentos que ela própria dá conta e na sua linguagem diz que está «doida da cabeça » .Pede-me perdão pelo  sofrimento que me está a causar.Depois há outras  alturas em que agita, e arranja culpados para o seu estado ( que até posso ser eu ).Não a posso deixar um pouco. Só comigo e as netas ela se sente em segurança. Pobre Mãe que não tens culpa do estado em que estás. Nos momentos de lucidez, choras por te veres mais dependente e (pior da cabeça como tu dizes).Ai minha filha, pobre de ti que tens tanto trabalho comigo,não merecias isto minha filha. Juízo, Mãe vai ficar boa, não pense nisso, eu sou mais nova e também vario da cabeça Ela chora e eu viro a cara para não me ver chorar. Eu sei que são 90 anos mas não estava habituada a esta alteração, saía descansada para tratar da minha vida e quantas vezes me ficava a descascar legumes para a sopa .Custa muito ver o seu sofrimento psíquico, quando ela dá conta da sua realidade.Ainda ontem me dizia: O vinho é bom mas é preciso saber bebê-lo. Ele está assim por mãos dele.Ela sabia e eu também a quem se estava a referir.
Adoro-te minha Mãe e esta situação custa-me muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário