O mês de Dezembro foi particularmente diferente.Foi o aniversário da minha Sofia no dia 13(27 aninhos) .Uma menina Senhora muito lutadora já no 3ª ano do Doutoramento de Biologia. No dia 17 foi o jantar de Natal do meu antigo serviço gostei muito de ver as minhas amigas colegas com quem tive sempre óptimas relações e de quem tenho saudades. Foi o aniversário histórico da minha Mãe(90 anos),no dia 15 dia em que se fez uma festinha,depois foi o dia19 em que realmente se comemorou o seu aniversário,com a surpresa dos netos e bisnetos que vivem a 200km de Coimbra e já não os via há bastante tempo.Foi uma grande alegria para a minha Mãe pois tudo foi feito em segredo.No dia18 foi o meu último dia de trabalho no Lar de onde já me tinha despedido em Abril.No dia 18 foi um dia particularmente difícil para mim,despedir-me.dos idosos,de todos os sectores que lá trabalham.Criaram-se laços de afecto que nos emocionam muito na despedida.
N0 dia 21 tive o almoço de Natal do Lar onde se falou mais uma vez no adeus à casa onde trabalhei durante 18anos como um part -time Depois veio o Natal e os seus preparativos para que nada falte.As minhas filhas vieram a 23 e ainda estão conosco.Tudo corriu bem ,houve alegria e harmonia .A minha Mãe ficou muito contente com as prendas mas o que mais me doi é quando por vezes dou conta que uma lágrima rola no seu rosto ,pergunto-lhe porque chora responde (por nada) ou então: (porque já não faço nada) Dá-me pena ver que as pernas não acompanham as suas ideias,ainda está lúcida e não aceita bem as suas limitações. Não sei até quando te vou ter minha Mãe mas gosto muito de ti e tenho medo do dia que me vais deixar.
Que refelexão tão bela, amiga! Parece-me que anda escondida a veia de escritora..continue que gosto do que leio! Que a vida lhe continue a sorrir, e muitos mais anos de vida é o que desejo à sua mãe.
ResponderEliminarUm beijo grande